O Mercadólogo
Fabiano Boeira
Neguinho da Periferia
Tudo começa na periferia, nego que tinha tudo pra dar errado na vida.
Neguinho, filho sem pai, criado solto, nas ruas e vielas da favela, correndo com os olhos remelentos, nariz escorrendo, sem roupas descentes e sonhos de um moleque maloqueiro.
Adolescência chegando, querendo presentes e coisas descentes, que sua mãe batalhadora e guerreira, sofredora não consegue suprir, manos inconsequentes tentam fazer a cabeça desse jovem desviado.
Guerreira implacável buscando dar oportunidade ao seu jovem rebento trabalha noite e dia, mostrando ao elemento que a vida fácil só trás sofrimento.
Trazendo o sustento, obrigando o filho marrento a escola frequentar, estudar para um dia homem se tornar.
Trabalhar é a saída mais digna, para um jovem da periferia, mas que quer tentar ser um vida loka, porém, sem coragem de sua mãe contrariar.
Irmãos querem á todo custo trazer esse mente fraca para a função, prometem fortunas e mulheres, coisas fugazes.
Mas a guerreira, mulher forte e batalhadora, vai resgatar seu rebanho, trazer esse maloqueiro á vida certa, nem que tenha que mudar de vila, bairro ou mesmo de estado.
Para dar errado, só se essa mulher faceira desistir de criar seu tesouro mais valioso, seu filho precioso, nem que a morte chegue, essa mulher abandonara.
Mesmo cercado pelos errados, o caminho correto ele percorrerá, mesmo com putas ao teu lado, só a mulher correta ele irá namorar.
A mulher guerreira, mãe batalhadora ensinou esse garoto e bem, que tem um exemplo á seguir, ser homem de verdade e de orgulho encher o coração de quem o gerou.
Homem se tornar, seus filhos criar, mostrar á todos que pensavam o contrário, que o neguinho hoje é um orgulhoso portador de diploma, formado e pós-graduado.
Valorize a guerreira, mãe batalhadora que ensinou o caminho correto, antes que a vida fácil te leve ao lado errado e ensine que quem te valoriza de verdade é mãe que te deu a vida.