top of page

               A Leoa Exilada

 

  Uma leoa deixa o seu grupo, em exílio, e leva consigo 8 jovens machos, coisa rara no reino animal. Mas essa leoa tem o extinto de proteção materna. Ela sabe que mais tarde, o velho leão que as protege não mais conseguirá dar-lhes proteção, e virão leões mais jovens e querendo o reino do leão mais velho, lutarão e matarão á todos os leões mais jovens. Não os desta mãe determinada.

  Ela sai em exílio, em silêncio, pela relva da floresta adentro. Sendo seguida pelos 8 filhotinhos, eles sem saberem o que está acontecendo, acompanham a mãe sem pestanejar, apenas confiam no ser que os gerou

  Durante esse tempo, a mãe leoa, caça para todos os 8 filhotinhos, caça e os ensina a todos os 8 filhotinhos.

Essa leoa, ensina á quem caçar e á quem eles devem fugir.

  Continua seu exílio voluntário, agora sendo seguida pelos leões jovens, que conseguiram tomar o reino do leão mais velho, e querem á todo custo, pegar os espólios.

  Isso significa pegar as leoas, e isso inclui a exilada com todos os 8 filhotinhos, filhos do leão mais velho, não para ser um padrasto amado, mas o Déspota, o ser que quer ter o reino e as leoas, sem se preocupar com outro jovens que depois farão o mesmo que ele fez com seu antecessor.

  A leoa exilada, possuída de um instinto maternal tremendo e contrariando a toda lei da natureza, inclusive abrindo mão de sua própria proteção, continua com seu exílio, indo enfrente, sem olhar para trás, mas sabendo que o novo rei irá atrás deles.

  A leoa exilada, na noite, tentando caçar para seus 8 filhotinhos, acaba por se machucar gravemente numa luta contra os gnus.

  A leoa exilada, machucada recebe o apoio da sua filha mais nova e sabe que tem que proteger todos os 8 filhotinhos, não se deixa abalar, levanta mais uma vez e aos grunhidos chama á todos para perto de si, mas ela está ferida, sendo apoiada pela filha mais nova, ela cai mais uma vez.

  O filhotinho mais velho, impaciente e com fome, chama os meios-irmãos para irem enfrente, atrás de comida. Mas a leoa exilada, e agora também machucada, sabe do perigo, afinal o leão rei está ao seu encalço, querendo o que ele e a natureza entendem ser dele. Mas não essa mãe, a leoa exilada.

  A leoa exilada sabe que se ficar deitada, ela nada poderá fazer para proteger seus 8 filhotinhos, então num último suspiro ela se ergue e chama novamente seus 8 filhotinhos, que já estão longe. Ela vai aos trancos e barrancos, mas vai.

  Ela chega até seus 8 filhotinhos que conseguem graças ao instinto materno de outra leoa, uma alimentação e formam ali um pequeno grupo de exilados com 2 leoas e 8 filhotinhos, mas ainda correm o risco de serem pegos pelo leão mais novo: O rei do pedaço

  Ele está próximo, então numa situação ainda mais incomum, as 2 leoas ensinam aos 8 filhotinhos, caçar e lutar. Agindo dessa forma, elas os preparam para a verdadeira luta, a luta da vida.

  Então chega o drástico dia, o déspota, o tirano, o rei do pedaço alcança os exilados, a despedida tem que ser curta e rápida, porque o rei do pedaço, não vai deixar que os filhotinhos vivam para ameaçar seu novo reinado, tirado á força do velho leão, que agora está sozinho e não oferece mais risco e aguarda a hora de ser ele o caçado.

  Afinal essa é a natureza dos animais mas não o dessa leoa exilada, ela se despede e faz com que os 8 filhotinhos corram para longe, ela e a nova amiga, agora fazem o que é ainda mais inimaginável. Vão ao encontro do jovem leão, o rei do pedaço, e numa atitude de submissão, o cercam e tratam de deixa-lo bem á vontade, fazendo com que os 8 filhotinhos tenham tempo para fugir e formar um novo bando. Mas com chances reais de sobrevivência, pois foram treinados pela leoa exilada.

  Numa atitude anormal na natureza essa leoa exilada consegue com que seus 8 filhotinhos tenham uma chance, elas entram no circulo, no harém do novo rei do pedaço, pois essa é a natureza, o leão protege á quem interessa, e descarta quem os ameace. Mas essa leoa exilada nos mostra que o instinto materno não tem regras!! Não tem leis que as façam se desfazer dele, ela volta para o grupo do rei do pedaço, o leão mais novo, mas com a certeza de que deu para seus 8 filhotinhos uma chance de serem mais para frente os novos reis do pedaço.

  Tanto na natureza como na nossa vida, temos vários exemplos desse tipo de coisa. Mas a leoa exilada nos mostra que o amor não é coisa inerente ao ser humano.

  Somos seres capazes de amar e destruir á nós mesmos.

Mas só nós temos consciência de que fazemos é certo ou errado, é bonito ou feio.

  Então somos nós que temos que olhar a leoa exilada, nos mirar nos seus exemplos. Tomarmos o que a natureza tem de melhor: O instinto materno.

bottom of page