top of page

A Mídia Na Medida Certa

  Quando pensamos em divulgação da marca/empresa, sempre procuramos um jeito de acertar na mosca e ser lembrado e visto pelo mercado consumidor, nosso “target”, mas na maioria das vezes, sem conhecimento da matéria ou por simples achismo, fazemos o que não é muito acertado, gastando tempo e dinheiro desnecessário, pois o objetivo nem sempre será atingido e pode ainda deixar uma imagem negativa para a marca/empresa.
  A mídia certa, além de alavancar a marca/empresa, pode fazer com que sejamos lembrados para além do produto, deixar sempre claro qual o nosso publico alvo, onde queremos ser vistos e quantas vezes.
  Não adianta para um taxista, por exemplo, investir em televisão, pois na maioria das vezes, os clientes destes estão em trânsito e conectados na internet, então já podemos começar a definir onde podemos ajudar este profissional a escolher sua forma de divulgação.
  Não devemos achar também que a escolha da mídia é acertada para qualquer negócio, pois temos públicos distintos a atingir e produtos diversos a divulgar, como no exemplo acima, a casos e casos, o profissional de marketing deve se ater aos detalhes da marca/empresa, para conseguir com o mínimo de investimento possível atingir o maior número de pessoas interessadas ou com desejos que a marca/empresa possa atingir.
  Mesmo com a mídia certa escolhida, temos que nos ater á detalhes básicos como: horário de divulgação/veiculação, tipos de fontes/jingles a serem utilizados, duração/tamanho da divulgação e quantas vezes a marca exibida, para não cansar o consumidor e não deixar a marca ser taxada de chata ou repetitiva sem conteúdo ou massiva na divulgação.
  O profissional de marketing deve também, saber que existem tipos de divulgação diferenciada, principalmente para profissionais liberais, como diz minha irmã, cabeleireira, anunciar em rádio não é muito vantajoso, uma vez que a maioria de suas clientes é indicada pelo bom e velho boca a boca ou pela pagina do facebook, pois o que importa no ramo da beleza é aparecer e ser visto.
  Todo profissional de marketing sabe que além de qualquer coisa, a propaganda é a alma do negocio e o coração é a sabedoria de onde vincular essa propaganda, de que forma ela será feita e onde será exibida, pois quem não é visto não é lembrado, mas por outro lado ser visto demasiadamente pode custar um desgaste prematuro e até um certo asco do público, tanto do alvo quanto do geral.
bottom of page