O Mercadólogo
Fabiano Boeira
Família
No sentido literal é: Formado por pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum.
Claro que todos têm uma definição, algumas ruins outras nem tanto, mas para mim a definição se resume á: Pessoas diferentes morando juntos ou não, compartilhando do mesmo sobrenome ou não, família sempre será o alicerce para uma sociedade mais igualitária.
A família pode ser formada por pessoas com descendência direta ou pelo amor criado entre pessoas (adoção, por exemplo), o importante não é de que forma, mas de que jeito você administra a sua família.
Na família sempre haverá brigas, intrigas, mas sempre serão seus parentes, pois não foi descoberto ainda o relacionamento perfeito.
A família é isso mesmo, imperfeições perfeitas, que são sempre um bom alimentador de conversas, gerador de assuntos e muitas vezes, mesmo tendo alguma tragédia envolvida, será uma forma de confraternizar e tirar grandes lições.
Uma família constituída por parentes, amigos ou companheiros, será sempre uma base para crescimento de todos nela envolvidas, as brigas serão constantes, irmãos e primos, mães e pais, tios e por ai afora, mas sempre teremos a reconciliação, pois família não é brigar e declarar guerra e sim brigar e expor os problemas e buscar sugestões de melhora.
Numa família, as diferenças são evidentes e isso que faz de cada uma ser especial, algumas tem um relacionamento mais aberto, outras mais fechadas, mas cada uma tem sua peculiaridade e singularidade, e isso que torna cada família única e especial.
Não precisamos de regras específicas para cuidar da nossa família, mas precisamos ouvir cada membro dela para termos uma convivência, não pacifica, mas harmoniosa e prazerosa, com brigas às vezes, para apimentar ainda mais a relação e fortalecer e crescer o respeito e cumplicidade de todos envolvidos nesse mundo imperfeito e maravilhoso da NOSSA GRANDE FAMÍLIA.