top of page

Marias do Brasil

Maria nasceu em uma pequena cidade do interior, em uma família humilde de lavoura, e cresceu rodeada de nove irmãos e uma irmã. Desde pequena, Maria sempre foi esperta e curiosa, mas infelizmente, devido às condições financeiras de sua família, ela não teve a oportunidade de frequentar a escola. No entanto, isso não a impediu de tentar aprender e se informar da melhor maneira possível, seja através da leitura de jornais que vinham com as mercadorias do supermercado da vila, ou através de conversas com as pessoas mais velhas da comunidade.

 

Maria era uma moça bonita e cheia de vida, cercada de amigos e frequentava os bailes da comunidade, onde acabou conhecendo um jovem da cidade, com quem começou a namorar.

 

Depois de alguns meses de namoro, Maria engravidou e se viu obrigada a se casar. Ao longo dos anos, ela teve quatro filhos, mas acabou perdendo o filho do meio com apenas oito anos, após uma longa batalha contra uma doença desconhecida.

A perda do filho foi um golpe devastador para Maria e seu marido, que era carinhoso e fiel, mas acabou se transformando em um homem violento e agressivo após a morte do filho.

 

Ele começou a beber e jogar, e acabou abandonando a família. Maria, então, decidiu mudar de cidade e criar seus filhos sozinha. Ela trabalhou duro para sustentá-los e educá-los, e fez o que pôde para protegê-los dos perigos e desafios da vida.

 

Infelizmente, Maria nunca teve muita sorte no amor. Ela teve um ex-namorado que se tornou agressivo e violento com o passar do tempo, e nenhum homem que ela conheceu parecia ser capaz de tratá-la com o respeito e a dignidade que ela merecia. No entanto, Maria nunca perdeu a esperança de encontrar a felicidade no amor. Ela acorda cedo todos os dias e trabalha duro em um emprego onde é respeitada e valorizada, e seus filhos cresceram felizes e saudáveis, com ela como seu pilar.

 

Hoje, Maria tem 46 anos e mora em outra cidade. Ela voltou aos estudos e faz o que pode para ajudar os outros, mostrando que a vida, apesar de dura, deve ser vivida intensamente e com coragem. Seus filhos já têm suas próprias famílias e já lhe deram netos, e ela espera que um dia, finalmente, encontre o amor e a felicidade que sempre desejou.

bottom of page