O Mercadólogo
Fabiano Boeira
MEDO
O que é o medo para você? Veremos o sentido literal.
Medo: 1 Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável. sm pl Gestos ou visagens que causam susto. (Dicionário Michaelis)
Podemos entender que o medo nos faz ficar parados e esperando que o perigo passe, coisas que os homens da caverna faziam, assistam ao filme Croods, o medo pode ser um aliado em algumas horas, pois nos deixa em alerta, mas medo em demasia é sinal de fraqueza psicológica.
Devemos ter medo ao atravessar a rua, não receio, devemos temer entrar no mar com a correnteza muito forte, não tremer e deixar de curtir.
O medo de andar de avião, de lugares altos ou de algum tipo de animal ou inseto, pode ser tratado e deve, pois não devemos deixar um sentimento livre, nem tão pouco brigar com ele, deixe fluir, seja seguro de si.
O medo atual, perder emprego, crise, falta de investimento, ESQUEÇA, saia para a rua, chute o medo para longe, não se deixe influenciar pelas conversas alheias, papos de pessimistas, continue comprando, trabalhando, fazendo seus afazeres, a crise vem para dar novas oportunidades.
Medo na atual conjuntura te faz ficar na mesmice, não te faz querer melhorar, ERRADO, agora é que temos que enfrentar a crise, o medo só vem para os menos capacitados, os despreparados, pois como todos sabemos, estudo e dedicação não conhece crise.
Devemos temer sim, não ter estudado, não ter feito algo para nosso crescimento. Quando me dizem “dê graças ao teu emprego”, dou risadas, pois não devemos ter medo de trocar de emprego, trocar de moradia, o que devemos temer é ter gente de baixo astral ao nosso lado.
O medo, nada mais é que um sentimento útil se bem administrado mas extremante destrutivo na cabeça de gente fraca, que paralisa deixa estagnado e sem perspectivas de futuro ou de melhora no padrão de vida.